“Em todas as edições temos tido uma atividade de abertura do nosso festival e este ano não podia ser exceção. No dia 1 de agosto, todos podem participar e correr connosco na Glow Bubble. A corrida é aberta não só ao público do festival, mas também a toda comunidade que queira divertir-se, sendo uma forma de darmos a conhecer a cidade aos que vêm de fora e de envolver os foz-coenses que se queiram juntar a esta grande festa. Quando cortarmos a meta, vamos ter muita música e animação para que a abertura desta 9.ª edição seja inesquecível.”, refere Rui Pedro Pimenta presidente da associação juvenil Gustavo Filipe, entidade organizadora do festival.

As inscrições para a corrida já estão abertas e podem ser feitas online através do site do festival. Para se juntar à iniciativa, é necessário adquirir um kit, com o custo de 10 euros, que inclui uma t-shirt oficial do evento, uma mochila, uma fita de cabeça, uma pulseira e um led stick, que este ano vêm substituir os habituais tubos de plástico brilhantes, uma opção ambientalmente mais sustentável.

A 9.ª edição do Côa Summer Fest, que acontece de 1 a 3 de agosto, tem como cabeças de cartaz os artistas Supa Squad, Deejay Telio, Estraca, Francisco Murta e DJ Dadda. Os concertos, assim como a zona de campismo, são gratuitos e a entrada nas piscinas municipais tem preços reduzidos para os festivaleiros com pulseira do festival.