Para a sua 8.ª edição, "O Sol da Caparica" volta, de hoje, dia 17, a 20 de agosto, ao Parque Urbano da Costa da Caparica. Durante quatro dias, entre sol, praia, música e animação, este festival prepara-se para receber um público de todas as faixas etárias.
Do pop ao hip hop, do rock à música africana, todos os géneros musicais vão estar presentes nos cinco palcos do festival, através dos muitos artistas. O Palco Dom Tápparo juntará diferentes artistas, para todos os gostos, que estão nos tops das rádios e streams. No Palco Kavi Music, destaca-se o som urbano e os ritmos africanos, e o pagode, o sertanejo e o funk chegam ao recinto no Palco LS&Republicano, que promete levar a plateia ao rubro e a tirar o pé do chão.
"O Sol da Caparica" tem como objetivo cultivar a diferença artística e dar visibilidade a novos talentos, por isso, pela primeira vez, o Palco Red Tazz será o lugar de destaque para promover o talento nacional. Para além da música, o Festival conta com o Palco Matrizauto, de comédia e de dança, por onde passam alguns dos melhores humoristas e bailarinos do país.
Esta edição tem várias novidades, entre as quais a Vila do Vinho, um espaço onde os visitantes podem degustar diferentes vinhos, muitos deles premiados além-fronteiras de quatro regiões vitivinícolas de Portugal.
Os bilhetes para o Festival estão à venda nos locais habituais.