No dia 19 de Março de 2022, o hip hop português volta a tomar conta de uma das maiores salas do país, a Altice Arena, em Lisboa, para relatar, começando em 1994 e terminando no presente, a cronologia dos acontecimentos que nos trouxeram até aqui.

O evento reúne, em palco, grandes nomes do hip hop português ao longo dos últimos quase 30 anos, focando as quatro vertentes deste movimento cultural (mc ou rapper, djing, breakdance e writing).

Este evento procura levar o público “uma leitura das páginas da história do Hip Hop Tuga pelos olhos dos seus maiores artistas, que nos contarão e mostrarão, através da sua arte incomparável, da sua irreverência, e do seu olhar do mundo e da vida, os ritmos e a alma do Hip Hop - um estilo e uma arte que nem sempre dispôs dos mesmos palcos e da mesma voz do que outros estilos mais tradicionais”, refere o comunicado do evento.

O Hip Hop é hoje o estilo musical mais ouvido no mundo e Portugal não é exceção. “A história hoje conta-se com os pioneiros ao lado da nova escola de Rappers, DJs, Bboys, Writers, e juntos mostram a vitalidade, o presente e o futuro desta cultura”, acrescenta o comunicado.

Para saberes mais clica aqui.