A edição limitada em LP duplo estará disponível em três cores diferentes, cada uma com o seu próprio artwork. Todos em formato desdobrável deluxe e cada um terá um pequeno livro desenhado por Joe, com fotografias do concerto e uma seleção de poesias. "A Beautiful Thing: IDLES Live at Le Bataclan" também estará disponível para compra em CD e nas plataformas digitais. Trata-se de uma edição PARTISAN RECORDS/PIAS, com lançamento prometido para 6 de dezembro.
Este álbum segue a recente nomeação aos Mercury Prize (e uma performance incendiária na televisão) pelo segundo álbum, aclamado pela crítica, "Joy as a Act of Resistance", e é um marco de alguns anos decisivos para a banda como um top 5 nas tabelas oficias de vendas do Reino Unido, um Prémio Ivor Novello de 'Melhor Álbum', uma ctuação de tirar o fôlego em Glastonbury, uma aparição completamente individual em Later With ... Jools Holland e várias digressões esgotadas por todo o mundo. Os Idles também foram escolhidos recentemente para a campanha Shot On iPhone, da Apple, com outdoors espalhados por tudo o mundo.
Sobre o álbum - gravado ao vivo na sala de Paris alvo de um atentado terrorista há 4 anos, durante um concerto dos Eagles of Death Metal, e no qual morreram 180 pessoas - , o vocalista Joe Talbot diz: "O nosso concerto no Bataclan foi o fim de uma jornada muito longa para nós. Nessa digressão, aprendemos muito sobre nós mesmos, uns com os outro e com o público com o qual crescemos nos últimos 10 anos. Este concerto não foi nada menos que uma catarse e nada mais que amor. Adoramos o que fazemos e as pessoas que nos carregaram até aqui, não havia como esconder isso no Bataclan e estamos muito agradecidos pelo momento ter sido capturado em toda a sua glória, amor e fadiga. Viva a mente aberta e viva o momento". 'Mother' é o single de avanço.