O JN North Festival regressa ao Porto para a sua quarta edição, num dos locais mais emblemáticos da cidade.  Concertos de nomes internacionais e nacionais que compõem um cartaz musical eclético, after parties e passeios de barco em pleno rio Douro são apenas algumas das experiências que vão enriquecer o festival, no mês de maio.

A 26 de maio e a abrir a quarta edição do festival, com uma ode à música nacional, passam pelo Palco Principal nomes como Ornatos Violeta, com um concerto especial de 30 anos de carreira, Linda Martini e ainda, os nortenhos ZEN, banda mítica de rock formada na invicta, Paus, quarteto de punk eletrónico que conta com novo trabalho e Paraguaii que nos traz um novo universo de música eletrónica.

Já o Palco Indoor, neste mesmo dia, recebe Pedro da Linha e RIOT que vão ser os grandes responsáveis por animar a after party (festas indoor que, nos três dias de festival, sucedem o encerramento do Palco Principal).

Mas nem só de música se faz o JN North Festival, “além da oferta musical o festival proporciona ao público várias experiências ao longo dos três dias, nomeadamente experiências gastronómicas, passeios de barco, provas de vinho entre outras”, afirma a organização do festival, em comunicado. Já nos espaços de restauração, “haverá propostas e variedades gastronómicas que abrangem diferentes públicos. No total, serão entre 15 a 20 food-trucks que, aliando a modernidade à tradição, irão proporcionar saborosos momentos aos festivaleiros”, acrescenta o comunicado.


"Festival integra uma programação diversificada nos diferentes espaços da Alfândega do Porto"


 

Além dos nomes maiores que integram o cartaz para o palco principal, o JN North Festival integra, ainda, uma programação diversificada que decorre nos diferentes espaços da Alfândega do Porto com o objetivo de proporcionar uma experiência inesquecível ao seu público. “O evento complementa-se com passeios de barco pelo Rio Douro com DJ e ainda um workshop de fotografia de concerto no qual é dada a oportunidade aos formandos de fotografarem em ambiente de espetáculo e tendo a orientação do fotógrafo profissional Rui Bandeira”, declara a organização. 

O bilhete diário tem o valor de 50 euros e o passe geral em pré-venda com o valor de 90 euros, estando ambos disponíveis para venda nos locais habituais, assim como no site do evento, que podes aceder aqui.