A 17ª edição arranca com mais um grande nome: John Legend é cada vez mais uma estrela planetária com uma carreira recheada de êxitos como refletem músicas como “All of me”, “Ordinary People” ou “Preach”. "Um artista incontornável da história da música mundial", considera a organização do evento, e com apresentação marcada para o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, a 3 de Julho.

John Legend é cantor, compositor, produtor, ator e filantropo. O artista escolhe o piano como o seu instrumento de eleição. Editou oito álbuns até ao momento, como Get Lifted (2004), Evolver (2008), Love in The Future (2013) e Darkness and Light (2016), e os mais recentes singles, ‘We Need Love’ e ‘Preach’ (2019), bem como a edição deluxe do álbum ‘A Legendary Christmas’.

Natural de Ohio e dotado de uma voz inconfundível, Legend conta com um total de 33 prémios ganhos ao longo da sua carreira e 88 nomeações. John Legend já ganhou Emmy, dez Grammy Awards, um Oscar e um Tony Award, bem como um Golden Globe, um American Music Award e dois BET Awards. É vencedor de um Oscar na categoria de Melhor Música, com o tema “Glory”, para o filme Selma de 2014 e ainda um Prémio Hal David Starlight da Associação de compositores Hall of Fame. "Para a primeira noite de EDPCOOLJAZZ, será esperado um concerto com configuração única e que vai fazer com que o público viaje pelos temas memoráveis do artista", promete a produtora do festival que decorre ao longo de julho e que também já conta com o veterano Lionel Richie no cartaz.

Fica a par de toda a programação AQUI