Lançado na passada sexta-feira, 7 de novembro, "Amor de Novo" é o nome do tema que junta os NAPA à banda brasileira Jovem Dionísio. Separadas pelo Atlântico, existem muitas coincidências que unem as duas bandas, que além de contarem com dois irmãos nos seus respetivos elencos, começaram no mesmo ano (2013) e lançaram o primeiro álbum também no mesmo ano (2019).
Em conversa com a FORUM, o vocalista dos NAPA, Guilherme Gomes, explica como a ligação surgiu através do manager Tiê Castro: "Fizemos um writing camp organizado pela Universal e estava lá o Tiê Castro. Criámos uma relação fixe, tínhamos muitos gostos em comum e eles gostavam da música que fazíamos", começa por contar Guilherme. "Uma das canções que surgiu lá, ele disse que era a cara dos Jovem Dionísio e passou a ideia para eles", continua.
A colaboração surgiu e a partir daí, à distância, as banda foram trocando ideias: "Nunca nos conhecemos pessoalmente, só pela internet", revela Guilherme antes de afirmar; "mas funcionou muito bem, sentimos que havia uma química de banda similar e gostos parecidos".
Em "Amor de Novo", a letra fala de alguém que se quer "desprender", que o "amor enganou" e de uma mensagem que aguarda resposta. À pergunta "é 'Amor de Novo' uma canção sobre quem se está a aprender amar novamente?", o vocalista dos Napa respondeu: "Sim diria que sim. Acho que muita gente se pode também identificar com esse ciclo que às vezes nos deparamos, que é o de se apaixonar e quando a relação termina pensar que realmente o amor se calhar não funciona para nós, até aparecer outra novidade que apaga esse sentimento".






