Nicki Minaj vai ser reconhecida com o Michael Jackson Video Vanguard Award da MTV e subir ao palco, pela primeira vez desde 2018, deste enorme espetáculo que vai para o ar no dia 28 de agosto, domingo, em direto e exclusivo na MTV Portugal às 23:30 (hora portuguesa).

A artista norte-americana Nicki Minaj conta já com 17 nomeações e 5 vitórias, tendo levado para casa o seu primeiro Moon Person por Best Hip Hop Video em 2011. Este ano, volta a estar na corrida na categoria Best Hip Hop, além de ser a grande homenageada da noite com o galardão que distingue o seu vanguardismo e contribuição para a indústria da música e entretenimento.

“A Nicki Minaj quebrou barreiras para as mulhres no hip-hop com a sua versatilidade e arte criativa”, afirma Bruce Gillmer, President of Music, Music Talent, Programming & Events, Paramount and Chief Content Officer, Music, da Paramount+. “Enquanto artista, mudou profundamente a indústria da música e cimentou o seu status enquanto superestrela global com a sua abordagem multidiversificada e um estilo que desafia o género, sem desculpas e sempre com a assinatura única Nicki”.


Prestes a lançar o novo single Super Freaky Girl
, a rapper, cantora e compositora junta-se assim ao “clube dos grandes”, os vencedores do Video Vanguard Award, onde já moram nomes como Madonna, Janet Jackson, LL Cool J, Jennifer Lopez e Missy Elliott. David Bowie, The Beatles e o realizador Richard Lester partilharam esta honra na primeira edição de sempre dos VMAs, em 1984.

Paralelamente, Nicki é a mais recente confirmação entre os performers da noite, depois de ter feito a sua grande estreia no palco dos VMAs em 2012, com o rap surpresa em Girl on Fire de Alicia Keys, regressando em 2014 com uma trilogia, que, primeiro levou os fãs até à selva com Anaconda, para depois se juntar a Ariana Grande e Jessie J para uma performance espetacular de Bang Bang e fechar a noite com She Came To Give It To U, com Usher.

Além de incríveis performances, refere a MTV, "Nicki Minaj é igualmente uma papa-prémios nos VMAs": após a primeira vitória em 2011, continuou a dominar a categoria Best Hip Hop, conquistando outros dois galardões por Big Bang e Chun-Li. Além disso, em 2012, arrecadou também o Best Female Video em 2012 por Starships. Se avançarmos até 2019, vemos Nicki a subir novamente a palco para receber o prémio Best Power Anthem por Hot Girl Summer.

As votações continuam a decorrer aqui.