O “Sol da Caparica”, “maior festival dedicado à música lusófona” está de regresso ao Parque Urbano da Costa da Caparica de 15 a 18 de agosto. Hoje foram conhecidas as primeiras confirmações da 9.ª edição do evento.
Em comunicado, a organização do evento realça a “excelência de cartaz” de um festival que volta a garantir este ano “os nomes mais proeminentes da música Lusófona". Calema, Capicua, Cláudia Pascoal, Diego Miranda, Linda Martini, Os Quatro e Meia, Rui Veloso e Xutos e Pontapés são alguns dos nomes confirmados para a edição deste ano.
O festival vai para a sua 9ª edição e é liderado por uma nova organização, encabeçada por André Sardet e António Gomes, em conjunto com a Câmara Municipal de Almada. Os objetivos da nova organização ao longo das próximas edições passam por “trabalhar na redefinição dos valores do evento e do seu papel na sociedade e na comunidade, tendo como foco quatro eixos centrais: Cultura, Ambiente, Inclusão Social e Economia Circular”. “A intenção é ver o Festival O Sol da Caparica mais amigo do ambiente, mais inclusivo e gerador de riqueza, mais e melhor cultura no Concelho de Almada”, acrescenta o comunicado.
Os bilhetes já se encontram disponíveis nos pontos de venda oficiais MEO Blueticket, com um custo de 28€ para o passe diário e de 78,50€ para o passe de quatro dias. A partir de julho serão disponibilizados os bilhetes para os residentes do concelho de Almada, que contam com um preço especial.
Podes adquirir o teu bilhete para o festival “O Sol da Caparica” clicando aqui.