Os brasileiros O Terno regressam a Portugal para dois espectáculos integrados numa nova etapa da digressão de apresentação do seu mais recente álbum "< atrás/além >": primeiro em Lisboa, no Capitólio, a 15 de novembro, e no dia seguinte em Braga, no Festival para Gente Sentada, uma atuação anunciada já há alguns dias. Os bilhetes para ambas os shows estão disponíveis nos locais habituais, sendo que na capital custam 25 euros.
Este dois espectáculos sucedem ao aclamado concerto d’O Terno no NOS Primavera Sound 2019 e à digressão a solo de Tim Bernardes (guitarrista, vocalista e compositor d’O Terno), que no mês passado visitou Loulé, Lisboa, Santarém, Aveiro, Porto e Braga.
Ao quarto álbum, o power trio brasileiro contraria a tendência generalizada de apostar em singles isolados e apresenta uma obra conceptual sólida, para ouvir do início ao fim. Com arranjos orquestrais mais refinados do que nos trabalhos anteriores, O Terno chega a um lugar musical que ultrapassa fronteiras esperadas e conhecidas, seja do jazz, indie, MPB, música erudita ou rock.