Foi a própria organização do Festival Rolling Loud que deu a notícia, nas suas redes sociais. A primeira edição do Rolling Loud Europe terá lugar em Portugal, passando pela Praia da Rocha, em Portimão. Esta primeira versão europeia do festival acontece entre 8 e 10 de julho, exatamente dois meses depois do Rolling Loud Miami.

No seu site, o festival Rolling Loud define-se como "o maior festival de hip-hop do Mundo". Agora, acrescenta a organização, "o festival chega finalmente a Portugal". No mesmo site, é possível encontrar informação sobre o Algarve e a cidade de Portimão.

 

 

 

 

 

O cartaz conta com mais de 60 artistas, detacando-se os cabeças de cartaz A$AP Rocky, Future e Wiz Khalifa. Outros nomes, como Lil Uzi Vert, Meek Mill ou Gucci Mane, também estão incluídos. Destaque ainda para a presença dos portugueses Piruka, Sippinpurp e Lon3r Johny.

Na página dedicada ao evento, o Rolling Loud Portugal esclarece que este é um evento para maiores de 18 anos, sendo necessário exibir a identificação legal para aceder ao recinto. Os preços ainda não são conhecidos. No caso do Rolling Loud Miami, o passe de três dias ronda os 300 dólares (aproximadamente, 270 euros).

De acordo com a informação partilhada pela organização, a pré-venda de bilhetes começa amanhã, pelas 8 da manhã portuguesas, sendo que a venda de bilhetes tem início no dia seguinte, à mesma hora.