Nascida em 1981, Rita Redshoes iniciou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola, passou por inúmeros projectos musicais como autora e intérprete, tocando muitos instrumentos e gravando vários discos com outras tantas bandas e artistas: Atomic Bees, David Fonseca, The Legendary Tigerman e Noiserv. Tem também colaborado em inúmeras bandas sonoras para teatro e cinema. 

Em 2012, a cantautora estreou o espetáculo The Other Women – O mundo nas canções d’Elas, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, seguindo-se uma digressão por todo o País. Neste espectáculo, evocou alguns dos grandes nomes da música mundial, numa homenagem às autoras, compositoras e intérpretes que a têm inspirado. Uma releitura dinâmica e surpreendente à obra no feminino de figuras como P. J. Harvey, Lhasa de Sela, Joan Jett, Nina Simone, Dolly Parton, Joni Mitchell, Xana, Madonna ou Sheryl Crow, entre outras.

O espetáculo tem início às 21h00. O preço dos bilhetes oscila entre os 8,5€ e os 17€.

 

Depois de Golden Era (2008), Lights & Darks (2010) e Life is a Second of Love (2014), Rita Redshoes rumou em 2016 a Berlim, onde gravou o seu quarto álbum de estúdio: Her, que contou com a produção de Victor Van Vugt, produtor do disco seminal de Nick Cave Murder Ballads e de vários artistas de grande prestígio internacional, como por exemplo P. J. Harvey. Para além de ser o álbum em que a artista mais instrumentos tocou (piano, teclados, guitarra acústica, etc.), é também o trabalho em que Rita Redshoes escreve e interpreta, pela primeira vez a solo, três temas em Português, um dos quais Mulher, um hino a todas as mulheres para quem “o desejo é maior que o medo”.