Após duas edições de sucesso, que reuniram mais de 400 executivos, o Rock in Rio Academy está de volta para uma edição ainda mais imersiva. São 11 horas de formação, ao vivo e interativa, com conteúdos e experiências distribuídos por vários espaços da Cidade do Rock.

Em parceria com a SFORI e com o patrocínio do ISEG, o Rock in Rio Academy apresenta um programa diversificado, inspirado no modelo de negócio do próprio Rock in Rio, e no próximo dia 22 de junho volta a transformar a Cidade do Rock numa grande “sala de aula”, abrindo as portas dos bastidores da marca para uma learning experience.

Através de uma metodologia Live Case Study, que permite ao participante experienciar o caso de estudo de forma prática, no ambiente em que acontece e com as pessoas que o realizam, o programa vai explorar diferentes narrativas que compõem a edição de 2022 do festival colocando os “alunos” em contato direto com a equipa que organiza o festival, assim como com as últimas corporate trends, através de palestras, rodas de conversa, desafios de equipa que fomentam a criatividade na resolução de problemas e atividades de networking.

RobertaCompressed


“O modelo de negócio do Rock in Rio nasceu da combinação intuição-valor-necessidade, foi alimentado pela crença de que nada é impossível e guiado pelo profundo respeito ao consumidor. Mesmo sendo um negócio muito específico, curiosamente, vemos os nossos desafios se reproduzirem dentro de muitas empresas e nossa vontade é que com leveza e entretenimento consigamos partilhar nossas experiências de forma a inspirar os executivos que participam desta jornada com a gente”, explica a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina.

Uma das principais novidades desta terceira edição em Portugal é o facto de o Rock in Rio Academy estar mais imersivo. São 11 horas de formação ao vivo, real e interativa, com uma proposta de multiexperiência, isto é, os conteúdos estarão distribuídos por diferentes espaços da Cidade do Rock, permitindo assim aos participantes maior interação e contacto no terreno com os temas que vão sendo abordados.


“Considero muito especial esta edição do Rock in Rio Academy, pois após os desafios que o mundo viveu nos últimos anos (e ainda vive), abordaremos questões que surgiram ou que ganharam extrema relevância não só para a nossa marca, mas para qualquer segmento de mercado, onde negócios e pessoas tiveram que se reinventar e assumir um sério compromisso com a aprendizagem contínua e com a geração de valor para a sociedade”, explica a vice-oresidente da Learning Experience do Rock in Rio, Agatha Arêas.

Os bilhetes para o evento que abre a porta da Cidade do Rock a executivos e scholars já se encontram disponíveis aqui.