O artista Saloio lançou hoje, dia 16 de fevereiro o seu novo tema “Magenta” depois de ter libertado, em 2021, “Páscoa” e “Dobra”, todos do disco “Ainda Por Cima” que sai no próximo dia 24 de fevereiro, com a editora independente Monster Jinx.

O tema demonstra “como um filho se revê em lacunas deixadas pela figura paternal ausente e revela como o amor incondicional de uma matriarca poderá sempre ser a resposta na ausência de um ente vinculativo”, afirma o artista.

O disco de estreia intitula-se “Ainda Por Cima” porque, segundo o artista, “a intenção era encontrar uma expressão que resumisse a história do álbum em poucas palavras, e visto que as músicas abordam temas com diferentes pontos de vista, situadas num suposto referencial com uma posição bem definida, por baixo é onde tudo começa, mas lá no cimo tudo se torna esclarecedor”.

Saloio acrescenta ainda que “na existência humana haverá sempre uma dicotomia, o lado bom e o mau ou a beleza e a fealdade. Neste caso, tudo permanece no mesmo eixo para que a história valorize a intenção de cada palavra. “Magenta” é a celebração em forma de refeição, é a alegria após a tristeza”.

Podes conhecer mais sobre o artista, através da sua conta de Instagram. Clica aqui.