The Script é a primeira banda confirmada para a 4ª edição do North Music Festival (NMF), a decorrer nos dias 22 e 23 de maio de 2020, na Alfândega do Porto. No segundo dia do evento, o grupo apresenta os seus maiores êxitos, como “Hall of Fame”, “Superheroes”, “The Man Who Can’t Be Moved” ou “For the First Time”, e o novo disco “Sunsets & Full Moons” que será lançado a 8 de novembro e cujo primeiro single “The Last Time” já está a dominar os primeiros lugares das tabelas inglesas. 

Em pleno centro do Porto, tendo como cenário o Rio Douro e a zona histórica, o North Music Festival abre a época dos festivais de música em território nacional. A organização, a cargo da promotora Vibes & Beats, tem apostado em propostas transversais a todas as idades, combinando vários estilos musicais com experiências gastronómicas, provas de vinhos, passeios de barco, e várias outras experiências. Na edição de 2019, o evento contou com a presença de 28 mil espectadores e recebeu nomes como Bush, Bastille, Franz Ferdinand, Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, entre outros.

 

The Script é composto por Danny O'Donoghue, Mark Sheehan e Glen Power. A banda foi criada em 2007, sendo que o álbum de apresentação é lançado em 2008 e alcançou os primeiros lugares dos tops ingleses e irlandeses. Os três discos seguintes – “Science & Faith”, “#3” e “No Sound Without Silence” – continuaram a conquistar os ouvintes europeus, sendo que o primeiro deles também conseguiu um terceiro lugar nos rankings norte-americanos. The Script já vendeu mais de 20 milhões de álbuns em todo o Mundo. Os bilhetes diários de pré-venda (os Early Bird Tickets) que, nesta fase, são limitados, podem ser adquiridos a partir de hoje, às 15h00, por 38 euros e os passes para os dois dias têm um valor de 59 euros. Estão disponíveis na Ticketline.

 

“Estamos muito entusiasmos por trazer os The Script ao North Music Festival. É uma banda extremamente importante no panorama do rock alternativo e tem conquistado uma legião de fãs por todo o Mundo. Os seus concertos são arrebatadores e temos a certeza de que este será mais um exemplo disso mesmo”, refere Jorge Veloso, diretor da Vibes & Beats. “A juntar isto ao facto de estarmos num local privilegiado, com umas das melhores vistas da cidade do Porto, dá-nos a certeza de que a quarta edição do NMF vai ser de imenso sucesso”, conclui o responsável.