Está de regresso a São Miguel, entre os dias 5 e 9 de abril, o Tremor, o evento que se assume como uma experiência musical no centro do Atlântico. Uma edição que regressa ao formato normal do evento: multi-venue e itinerante. 

Alabaster Deplume, Baby's Berserk, Bitchin Bajas, Lyra Pramuk, Maria Reis, Rodrigo Amarante, Sessa, The Rite of Trio, Tristany e We Sea são alguns dos nomes que subirão aos vários palcos do festival que, este ano, volta a ocupar as cidades de Ponta Delgada e Ribeira Grande

A edição 2022 do Tremor integra ainda uma novidade: a adaptação do conceito Tremor Todo-o-Terreno – Fundação Millennium BCP para a inclusão de percursos sonorizados a serem realizados de bicicleta. “Adensando a sua relação com o território, o Tremor manterá as já habituais caminhadas performativas, este ano numa parceria com o Terra Incógnita, projeto lançado na reta final de 2021”, refere o festival em comunicado.
 


A lista de proposta completa-se com cinco projetos de criação colaborativa. O encontro entre Odete e Ece Canl?; a Escola de Música de Rabo de Peixe e os músicos Peter Evans e Rodrigo Amado, assim como a continuidade do projeto que a ondamarela está a desenvolver com a Associação de Surdos de São Miguel, resultarão em igual número de espetáculos inéditos. Destaque ainda para a criação de uma Orquestra Modular Açoriana coordenada pelo trio psicadélico Bitchin Bajas; e para a peça Atlas - São Miguel que integrará 100 açorianos. 

No âmbito das atividades paralelas do festival será ainda realizado um workshop de Occitano, orientado pela dupla francesa Cocanha, assim como um programa especial dedicado ao público infantojuvenil e familiar. A última das novidades deste ano é a parceria desenvolvida com a VidAçor para a criação de duas experiências gastronómicas na vila de Rabo de Peixe. A primeira, Na Nossa Mesa, organizará jantares para pequenos grupos nas casas de habitantes da vila de Rabo de Peixe; a segunda, Cozinha Comunitária, organizará um jantar coletivo com um menu composto por pratos típicos da região.

Para mais informações sobre o festival clica aqui.