Ns dias 3 e 4 de julho, o Sumol Summer Fest está de regresso ao Ericeira Camping, com a praia a menos de 500 metros de distância e sob o slogan "É o que és". "Sem grandes complicações, sem grandes stresses, simplesmente desfrutar do verão, da música, dos amigos", promete a organização. "E a música escolhida só podia combinar com a atmosfera do Festival. Trippie Redd encarna essa atitude, é um dos rappers do momento e vai estar dia 4 de julho, no Palco Sumol do Sumol Summer Fest", anunciam os mentores deste evento de dois dias.

Trippie Redd nasceu em 1999, em Canton, Ohio, com o nome de Michael Lamar White IV. A sua carreira no rap começou logo na adolescência, quando se aventurou a editar mixatapes e vídeos, cujo resultado despertou o interesse do público, da imprensa e também das editoras. E, por essa altura, Trippie Redd já era um nome viral, também graças a mixtapes como “Beast Mode”, “Awakening My InnerBeast” ou “A Love Letter To You”, editada em 2017 e, até então, o seu lançamento mais relevante. A saga de sucesso continuou com a edição de “A Love Letter To You 2” e com o single “Dark Knight Dummo”, com a participação de Travis Scott – e aí o nome de Trippie Redd entrou pela primeira vez no top Hot 100 da Billboard. Em 2018 editou uma série de singles que antecipavam “Life’s a Trip”, o seu primeiro disco. Neste registo de estreia, Trippie mostrou ao mundo que é um rapper original, com uma personalidade forte e envolvente e com uma forma muito própria de dizer cada palavra.

O rapper norte-americano também se destaca pela invejável ética de trabalho: depois de editados mais dois capítulos de “A Love Letter To You”, 3 e 4, Trippie Redd lançou um novo disco em 2019. O título “!” é uma homenagem ao amigo XXXTentacion, que morreu em 2018 depois da edição do seu disco “?”. Este é mais um registo em que Trippie nos mostra o seu som inspirado em nomes como T- Pain, Gucci Mane e Lil Wayne, ou, menos óbvios, Kiss e Marilyn Manson, com elementos de trap e até emo rap.

Trippie Redd