A primeira edição digital da Academia de Líderes Ubuntu vai realizar-se através da plataforma digital ZOOM, dividida em 5 seminários online, durante os meses de junho e julho. A organização fica a cargo do Instituto Padre António Vieira (IPAV), estando as inscrições abertas até 31 de maio.

Em comunicado, o IPAV esclarece que esta formação é dirigida a todos os jovens com idade compreendida entre os 18 e os 35 anos que tenham interesse nos temas "da liderança servidora, construção de pontes e ética do cuidado". Os participantes deverão ainda ter capacidade e disponibilidade de acesso à internet, a partir de um computador.

Apresentação do projeto (Fonte: Canal do YouTube da Academia de Líderes Ubuntu)

 

A Academia de Líderes Ubuntu é um projeto de educação não-formal que, desde 2010, procura "capacitar jovens com elevado potencial de liderança". O objetivo, descreve a organização, no webiste do projeto, é "acompanhar, facilitar, enriquecer e consolidar o desenvolvimento de cada participante" como líder servidor de uma comunidade. 

O calendário da formação prevê cinco seminários realizados aos sábados, das 9h00 às 17h00, subordinados aos seguintes temas: Liderar como Mandela (6 de junho); Construir Pontes (13 de junho); Vencer Obstáculos (27 de junho); Vidas Ubuntu (11 de julho); I Have a Dream (25 de julho) e Dia Mandela (18 de julho).

Para inscrições e mais informações sobre o projeto, visita: https://www.academialideresubuntu.org

bannerlideresubuntu

enfermagem,estudantes,covid enfermagem,estudantes,covid