A APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações anunciou o lançamento de um prémio com o objetivo de distinguir as melhores dissertações de mestrado nas áreas de tecnologias de informação, telecomunicações e média de alunos das escolas que integram o Consórcio das Escolas de Engenharia (CEE).

Com este prémio, realça a APDC, em comunicado, pretende-se "reforçar o apoio à formação superior de recursos humanos qualificados para o setor das TIC e Media, bem como dar relevância acrescida à investigação e à inovação nestas áreas de intervenção".

O Prémio APDC – Best Thesis Award vai premiar as dissertações de mestrado de estudantes de seis escolas representadas pelo CEE. Aos vencedores das três melhores dissertações de mestrado nas áreas de TIC, Telecomunicações e Media será atribuído um prémio pecuniário de 1.500 euros, acrescenta a mesma fonte.

 


APDC realizou recentemente um webinar sobre o "Novo Normal nas Cidades do Futuro"

 

Podem candidatar-se os alunos de mestrado que concluíram e discutiram a sua dissertação em 2020. A lista de instituições de ensino superior abrangidas está disponível aqui.

Para o Presidente da APDC, Rogério Carapuça, "evidenciar o que de melhor temos nas nossas universidades poderá representar um forte incentivo a que mais jovens optem por estas áreas de formação”. Já o coordenador do Consórcio de Escolas de Engenharia, João Falcão e Cunha, destaca a qualidade dos trabalhos realizados pelo estudantes das instituições por ele representadas: "a nossa educação superior em engenharia, tecnologias de informação e telecomunicações é de qualidade comparável à das melhores escolas do mundo”.

Os alunos poderão apresentar as suas candidaturas no website da APDC, até ao dia 15 de fevereiro, sendo que os resultados serão conhecidos até meados de março. Para saber mais, clica aqui.