Marcas publicitam cada vez mais junto dos mais jovens

No 3º trimestre do ano passado, os portugueses com idades entre os 18 e os 24 anos de idade foram responsáveis por quase 36% dos novos registos em casas desportivas e casinos online. Esta tendência tem sido alimentada por uma estratégia de comunicação direcionada aos grupos etários mais novos por parte das marcas que operam neste mercado. 

A Solverde é um exemplo paradigmático desta situação e uma das marcas que mais tem investido na comunicação para jovens adultos. Nos últimos meses são várias as personalidades portuguesas do Youtube e da Twitch que têm aparecido a publicitar esta casa de apostas. A Solverde é também um dos patrocinadores oficiais da organização de desportos eletrónicos SAW, que tem bastantes fãs entre o público mais jovem, e do popular podcast da Rádio Renascença “Extremamente Desagradável”. 

 

Ofertas de boas-vindas continuam a atrair utilizadores

Tanto as casas de apostas como os casinos online recorrem sobretudo a ofertas de registo para angariar novos jogadores. Esta estratégia é utilizada há muito tempo na indústria, de tal forma que os próprios apostadores já contam com estes bónus e muitas das vezes é um critério fundamental no momento de escolher a plataforma em que querem jogar. O raciocínio é simples: o registo é feito na plataforma com a melhor oferta de boas-vindas. A lista de bónus de casino disponíveis em Portugal, por exemplo, é longa e muito atrativa. A maior parte dos casinos até oferece bónus grátis (também chamado de bónus sem depósito), que permite que os utilizadores possam começar a apostar sem ter de depositar dinheiro na plataforma. 

Por tudo isto, não é de estranhar que estas marcas optem por publicitar acima de tudo as suas ofertas de registo quando comunicam diretamente para os mais jovens. E os resultados desta estratégia estão à vista.