De estâncias balneares serenas a centros culturais vibrantes, estes destinos de férias oferecem experiências únicas incomparáveis às habituais armadilhas para turistas.

Através de um crédito para férias, qualquer um destes encantadores locais torna-se facilmente acessível, o que, por sua vez, fará com que seja possível concretizar as suas férias de sonho.

1.       A magia dos Açores, Portugal

Como sabe, o arquipélago dos Açores localiza-se no Atlântico Norte, a cerca de 1450 quilómetros a oeste de Lisboa, e compreende toda uma panóplia de tesouros de beleza natural repartidos por nove ilhas dividas em três grupos: Ocidental, Central e Oriental.

Conhecidas pelas suas paisagens dramáticas, flora verdejante e formações vulcânicas, as ilhas açorianas oferecem uma hoste de atividades para os amantes da Natureza, desde caminhadas a ornitologia ou mergulho a observação de baleias.

Na Ilha de São Miguel, a maior do arquipélago e de todo o território nacional (localizada no Grupo Oriental), pode explorar a surpreendente Lagoa das Sete Cidades, um lago de cratera situado no topo da caldeira das Sete Cidades, precisamente, na extremidade ocidental da ilha.

2.       As maravilhas antigas de Matera, Itália

Matera é uma cidade da Itália Meridional Continental, localizada na província homónima da região da Basilicata, conhecida pelas suas antigas cavernas, as «Sassi», e que são habitadas já desde o Paleolítico.

Tendo sido classificada como Património Mundial da UNESCO em 1993, Matera oferece uma viagem única no tempo em direção ao passado, a par de uma oportunidade de explorar os belissimamente restaurados hotéis cavernosos, igrejas e restaurantes.

A enriquecida história da cidade, a sua distinta arquitetura e as suas vistas pitorescas fazem com que Matera seja um destino de férias menos conhecido, embora completamente imperdível.

3.       A cornucópia cultural de Plovdiv, Bulgária

Plovdiv é a segunda maior cidade da Bulgária (imediatamente a seguir à capital, Sófia) e é uma das mais antigas cidades europeias, registando uma história total de cerca de seis milénios; localiza-se no centro da planície da Trácia, uma região histórica do sudeste europeu que, atualmente, compreende partes dos territórios grego, búlgaro e turco.

Tratando-se de um vibrante centro cultural, Plovdiv é anfitriã de toda uma pletora de locais datados da Antiguidade, incluindo um anfiteatro romano, um centro histórico repleto de arquitetura renascentista búlgara e ainda múltiplos museus a partir dos quais é possível entrar em contacto direto com o enriquecido passado da cidade.

Os inúmeros festivais culturais e galerias de arte só contribuem para que este destino seja ainda mais atrativo; nem de propósito, Plovdiv partilhou o estatuto de Capital Europeia da Cultura com Matera em 2019.

4.       As tranquilas praias de Raja Ampat, Indonésia

As Ilhas Raja Ampat, também conhecidas por «Quatro Reis» (Raja – Rei e Empat – Quatro) são um pequeno arquipélago da Indonésia, uma nação inteiramente insular composta por entre 16.000 a 17.500 ilhas, 6000 das quais são habitadas.

Constituem um verdadeiro paraíso para amantes de praia e mergulho, sendo conhecidas pela sua imaculada costa, águas cristalinas e fauna marítima abundante, o que faz deste arquipélago uma das regiões do mundo de maior biodiversidade marinha.

A sua localização relativamente isolada tem sido crucial no que concerne a preservação da sua beleza natural, o que faz com que este seja o destino ideal para quem procura escapar às estâncias balneares mais concorridas pelos turistas.

5.       A beleza selvagem da Patagónia, Argentina e Chile

A Patagónia é a região mais meridional das Américas em geral e da América do Sul em particular; a sua designação tem origem no termo castelhano «patagón» («patagão»), um vocábulo utilizado por Fernão de Magalhães em 1520 (durante a célebre viagem de circum-navegação cujo 500.º aniversário foi recentemente comemorado) para descrever a população nativa, consideravelmente mais alta do que a média dos europeus.

Esta região é administrada conjuntamente pela Argentina e pelo Chile e oferece paisagens que são absolutamente de cortar a respiração – das mais maravilhosas de todo o planeta.

Desde os picos do Parque Nacional de Torres del Paine aos enormes glaciares do Campo de Gelo do Sul da Patagónia, a região é um verdadeiro paraíso para os amantes de caminhadas e adeptos da Natureza.

Este é também o lar de uma variadíssima fauna que inclui guanacos (camelídeos do género dos lamas, uma outra espécie de mamíferos ruminantes sul-americanos), condores-dos-andes e pumas.

Torne as suas férias de sonho em realidade

Com tantos destinos de férias pouco conhecidos para explorar, só a imaginação é o limite.

Em relação às questões financeiras, não há com que se preocupar – um crédito para férias é capaz de derrubar quaisquer barreiras, proporcionando-lhe todas as condições pecuniárias para poder cobrir as despesas de deslocação, estada, alimentação e até entretenimento.

Através de termos e condições de reembolso flexíveis, pode desfrutar das suas férias de sonho agora e pagá-las depois.

Dê largas ao seu espírito de aventura, explore caminhos por palmilhar e crie memórias indeléveis durante as suas próximas férias.

Comece já a fazer planos e prepare-se para descobrir tesouros ocultos nas mais belas regiões do globo.

Boa viagem!