Na nossa seção "Saberes", há sempre bastante conteúdo sobre tecnologia, como, por exemplo, a publicação "Regresso às aulas. 8 aplicações para te ajudar a estudar", e notamos que existe muito interesse neste tema. Confere essas dicas e dá uso a este conhecimento:
Faz publicações com conteúdo de qualidade
A primeira dica é também a principal, que é a realização de posts com conteúdo de qualidade, pois terás de competir diretamente pela atenção do público com outros posts de inúmeras páginas que criam publicações relevantes.
Para isso, alinha o interesse do seu público com as tuas publicações e agrega valor de produção no seu conteúdo utilizando um editor de vídeo para Instagram realmente competente e com recursos relevantes.
Investe na identidade visual do teu perfil
Outro ponto importante para gerar envolvimento é a identidade visual do teu perfil. Visto que se crias publicações interessantes, a identidade visual das tuas publicações ajuda o teu público a encontrar facilmente o teu conteúdo enquanto faz scroll no smartphone.
Além desta facilidade, a identidade visual também dá um ar mais profissional às publicações. Apenas tens de tomar atenção para não tornar o teu conteúdo em algo pasteurizado, prioriza sempre as publicações humanizadas.
Mantém a regularidade das publicações
Ainda que a qualidade seja melhor que a quantidade, o número e, principalmente, a frequência das publicações também é relevante para as redes sociais, tendo em vista que o algoritmo dá prioridade aos perfis que estão realmente envolvidos com a plataforma.
Publicar conteúdo de maneira regular ajuda o público a encontrar as tuas publicações, graças ao algoritmo da rede social, e também gera certa expectativa. Caso essa expectativa faça com que o utilizador pesquise pelo teu perfil no campo de busca, para ir até às tuas publicações mais rapidamente, isso também ajuda o algoritmo a tornar os teus posts mais relevantes.
Procura realizar interações
Utiliza todas as ferramentas que o Instagram oferece para criar interação, seja com as sondagens, likes nos comentários e até mesmo a ferramenta de resposta e caixa de mensagem. O interesse garante uma entrega maior do teu conteúdo para o utilizador que participa nesta estratégia.
Faz uso consciente das hashtags
As hashtags cumprem a função de encontrar conteúdo e também de contextualizar as publicações, por isso, a estratégia de adicionar o máximo de termos possíveis, ou até mesmo realizar publicações com buscas fora do contexto, gera um número muito baixo de retenção, o que cria uma resposta negativa do algoritmo.
Por isso, sê sucinto na hora de escolher os termos utilizados nas hashtags e utiliza de forma consciente, apenas onde cumprem o real propósito de facilitar as buscas e contextualizar as publicações.
Usando estas dicas importantes, vais notar que o número de gostos, visualizações e novos seguidores irá crescer. Se possível, mistura estas estratégias com anúncios pagos e parcerias com outras páginas, para tornar o resultado ainda mais relevante.