No entanto, a localização não é tão simples quanto parece. Muitos pensam que traduzir conteúdo para outro idioma é suficiente para eles. Não é. Para captar a atenção das pessoas, elas precisam de um plano mais sólido e estratégico. Caso contrário, poderão alcançar novos mercados, mas não conseguirão nada, apesar dos seus esforços.
Nesta postagem do blog, exploraremos as melhores e mais úteis estratégias para localizar conteúdo de maneira eficaz. E aqui estão eles!
1. Contrate Nativos
Sempre que você almeja um novo mercado, é melhor entendê-lo primeiro. E para isso ninguém pode te ajudar mais do que os nativos. Na verdade, eles conhecem bem tudo sobre as pessoas: suas preferências, valores culturais, normas, etc. Além disso, entendem a língua melhor do que ninguém.
Contratar nativos para localização é um investimento estratégico. Pode aumentar significativamente a eficácia de suas campanhas. Ao capitalizar perfeitamente seu conhecimento cultural e linguístico, você pode criar conteúdo que ressoe com o público. Eventualmente, pode ajudá-lo a gerar mais engajamento e sucesso a longo prazo.
2. Implementar Estratégias Locais De SEO
Quando os usuários procuram um produto ou serviço, o Google mostra os resultados de sua localidade. É por isso que a implementação de estratégias locais de SEO se tornou mais importante do que nunca. Ao atingir um mercado local, certifique-se de aproveitar o SEO local.
O SEO local pode ajudá-lo a aumentar o tráfego orgânico de uma localidade específica. Além disso, pode oferecer uma melhor taxa de conversão. Além disso, o SEO local pode proporcionar melhor ROI (retorno sobre o investimento), pois gera mais leads. Outro benefício importante do SEO local é que ele ajuda você a obter mais avaliações locais, o que pode eventualmente levar seu negócio para o próximo nível.
3. Compreender Os Valores Culturais
Antes de criar uma estratégia de localização ou lançar uma campanha de marketing local, é crucial compreender os valores culturais. Cada cultura é única, com pessoas de diferentes sociedades mantendo valores diferentes e vendo as coisas a partir das suas próprias perspectivas. Como resultado, um apelo emocional que ressoe numa comunidade pode não ter o mesmo impacto noutras comunidades.
Para criar uma campanha de marketing impactante, você deve compreender outras culturas, seus valores, pontos fracos e conexões emocionais. É assim que você pode criar facilmente campanhas impactantes e gerar mais leads.
4. Use Ferramentas De Paráfrase
O conteúdo é muito importante em marketing e publicidade. Não importa qual comunidade você está almejando, você deve criar conteúdo relevante e útil para ajudar os compradores a tomar decisões informadas. No entanto, pode ajudar se o conteúdo estiver em seu idioma nativo.
Se você não é fluente nesse idioma específico, ainda assim, não há com o que se preocupar. Felizmente, hoje em dia, várias ferramentas online estão disponíveis que podem ajudar os usuários a melhorar qualquer tipo de conteúdo textual.
Escreva você mesmo o conteúdo de acordo com seu próprio entendimento do idioma. Se você não achar que é envolvente e vale a pena ler, você pode parafrasear o conteúdo com uma ferramenta de paráfrase online.
Uma ferramenta moderna também pode melhorar o tom do conteúdo, adicionar clareza ao texto e remover erros gramaticais e ortográficos. Impressionantemente, embora essas ferramentas mudem a aparência geral do conteúdo, elas não estragam o seu contexto. É por isso que muitos profissionais de marketing e criadores de conteúdo os utilizam para localização.
5. Monitore Tendências Locais
Monitorar as tendências locais oferece uma ampla gama de benefícios aos proprietários de marcas. Monitorar as tendências locais atuais garante que seu conteúdo seja relevante para o público. Ao aproveitar as tendências locais, você pode facilmente adaptar sua mensagem ao seu público e torná-la mais envolvente.
Além disso, pode ajudá-lo a identificar múltiplas oportunidades de se tornar viral entre a comunidade-alvo. Além disso, ficar por dentro das tendências locais dá às marcas uma vantagem competitiva sobre os concorrentes e aprofunda as raízes na comunidade local.
6. Adicione Estudos De Caso Locais
Ao atingir uma localidade específica, você deve adicionar conteúdo identificável. Esse tipo de conteúdo pode ajudá-lo a captar rapidamente a atenção das pessoas e a construir confiança. E para isso você pode usar estudos de caso locais.
Os estudos de caso locais permitem que proprietários de marcas e profissionais de marketing abordem desafios específicos que as pessoas enfrentam em uma determinada localidade. Demonstram também que a marca conhece bem as necessidades e nuances únicas das pessoas, o que pode eventualmente aumentar a credibilidade e promover uma grande ligação.
7. Aproveite Parcerias Locais
Por último, você pode aproveitar as parcerias locais, pois elas trazem uma vasta experiência para um mercado específico. Como eles entendem muito bem o mercado, podem educá-lo sobre as nuances culturais, o comportamento do consumidor e muitas outras coisas que você talvez não entenda sem a ajuda deles. Esse conhecimento pode ajudá-lo a projetar sua campanha de acordo.
Além disso, os parceiros locais geralmente têm canais e redes bem estabelecidos que você pode utilizar para alcançar seu público em uma região específica. Usando suas conexões, você pode maximizar rapidamente seu impacto e gerar leads imediatamente.
Concluir
Quando você deseja atingir um novo mercado, crie uma estratégia de localização sólida. Essa estratégia pode ajudá-lo a se destacar rapidamente na multidão e promover relacionamentos com seu público.
Aqui discutimos sete das melhores técnicas de localização; utilize-os e você será capaz de perseguir seus sonhos.