O mercado do entretenimento dispõe de praticamente opções infinitas hoje em dia. Se antigamente poder assistir a um filme era um verdadeiro filme para as pessoas, atualmente, difícil é conseguir escolher um filme, série ou jogo — tamanhas são as opções. Inclusive, há quem gaste noites apenas a tentar escolher alguma coisa para assistir, e por isso plataformas como a Netflix acabaram por inventar um modo aleatório, em que as pessoas são surpreendidas por alguma opção à sorte.

Esta indecisão não se aplica apenas ao mercado de séries e filmes, afinal de contas, os jogos online, por exemplo, também podem ser uma dúvida cruel. Em primeiro lugar, escolher uma plataforma entre tantas disponíveis pode ser difícil e, depois de escolher uma plataforma, imaginemos que o utilizador opta pela categoria de slots online. Pronto, agora ele só precisa escolher uma entre centenas de opções.

A boa notícia é que é exatamente para isso que servem os rankings e as opiniões do público, para proporcionar opções que já foram “verificadas” pela maioria. Isso foi o que aconteceu, por exemplo, com a série “Wednesday”, lançada pela Netflix no final do último ano, que se tornou um sucesso de popularidade em poucos dias.

A série acabou por reunir algumas das características principais que conquistaram definitivamente o público, e por isso, pode-se dizer que foi uma questão de tempo até que todos os portugueses soubessem do que se tratava. Acompanhe alguns dos motivos que levaram a pequena e aborrecida “Wednesday” a conquistar o coração das pessoas.

Guião muito bem escrito

Depois que tantas séries já foram produzidas no mundo, fica cada vez mais difícil conseguir apresentar alguma novidade ao público — que por sinal fica a cada dia mais exigente. Mesmo assim, “Wednesday” conseguiu. De forma resumida, pode-se dizer que o guião foi muito bem escrito, inclusive com diálogos divertidos e, ao mesmo tempo, assustadores.

Além disso, a própria narrativa por si só já conquista o público, que poderia ter algum conhecimento prévio do que a série se tratava (afinal, a Família Adams já era conhecida pelos portugueses), mas que mesmo assim se surpreendeu pela positiva.

A fidelidade da série com o que se esperava da família e, ao mesmo tempo, uma dose de excentricidade a mais parece ter sido a combinação perfeita que deixou os espectadores colados à tela — infelizmente por poucos episódios, afinal, a primeira temporada foi relativamente curta.

Personagens carismáticas

Outro grande acerto em “Wednesday” foi a escolha dos personagens. Tanto a personagem principal, interpretada por Jenna Ortega, quanto o restante do elenco são nada menos do que incríveis. Aqui, cabe ressaltar a química incrível entre Jenna Ortega e Emma Myers em cena, mesmo que interpretassem personagens completamente opostas — de um lado, a sombria Wednesday; do outro, um arco-íris em pessoa, chamado Enid Sinclair.

Além das duas raparigas, outros personagens também brilharam imenso na série — desde os demais elementos da Família Adams até o corpo docente e administrativo da “Escola Nunca Mais”, para onde muitos portugueses sem dúvida gostavam de ir estudar após assistir à série.

Qualidade das imagens

A qualidade de todas as imagens presentes em “Wednesday” também é um ponto que merece grande atenção. Tanto a escolha dos figurinos dos atores, que é impecável, até a seleção e montagem das cenas é nada menos do que genial, inclusive, a caracterização do “Mãozinha” seria digna de receber algum Óscar. Os episódios, que são razoavelmente longos para as séries atuais, transmitem a sensação de que se passaram apenas em alguns minutos, já que o público não desgruda nem por um segundo dos acontecimentos na tela.

Além disso, não há falhas notáveis de continuidade ou de roteiro, o que acaba por transmitir uma credibilidade maior ainda à série.

E a segunda temporada?

O público mal acabou de assistir à primeira temporada de “Wednesday” e já se questionava sobre a continuação da trama, não apenas em Portugal como ao redor de todo o mundo. Aliás, em países como o Brasil, por exemplo, “Wandinha” fez igualmente um sucesso imenso — ainda que a mudança de nome da personagem principal tenha sido alvo de alguns questionamentos por parte dos brasileiros.

 A boa notícia é que há uma segunda temporada prevista, já a má notícia é que a temporada pode não chegar tão cedo. Mesmo assim, vale a pena esperar, afinal de contas, a próxima temporada promete se focar ainda mais na vida pessoal de Wednesday, além de decifrar os mistérios que envolvem os últimos acontecimentos da primeira temporada — sem spoilers, por mais que a esta altura do campeonato, nós possamos duvidar de que há pessoas que ainda não assistirem a um dos grandes títulos de 2022.