Fatos de banho em riste e rumo à barragem da Apartadura. No terceiro dia da Portalegre Digital Academy, os participantes precisavam de pouco mais do que um fato de banho, toalha de praia e protetor solar.

A barragem, situada no concelho de Marvão, pintava a azul e verde o cenário do terceiro dia. À chegada já se avistavam caiaques, pranchas de stand up paddel e muito espaço livre para estender as toalhas. “Este está a ser o melhor dia até agora”, contou Leonor Ramos, uma das participantes da academia, logo após sair de água. A estudante descreve este dia como muito bom, porque “estivemos a conviver e divertimo-nos uns com os outros. Foi muito fixe”. Daqui ficam também várias amizades, para a vida ou quase.

 

IMG 4339

 

A água “quente” da barragem e as atividades náuticas conquistaram os estudantes, que desde cedo se dividiam entre os mergulhos - muitos deles por incapacidade de se manterem em cima das pranchas de paddle – e os jogos e conversas à sombra das árvores. Foi o caso de Guilherme Medeiros que “teve queda” para o desporto. “No paddle eu estava sempre a cair” (risos), mas foi muito divertido, assim disse.

A meio da tarde, foi hora de regressar à residência para preparar a noite que aí vinha, mas não sem antes pisar o solo de ‘nuestros hermanos’. Curiosos com a proximidade à fronteira, e depois de muitos pedidos, os participantes foram até à placa que sinaliza a entrada em território espanhol para algumas fotografias e saltos entre países.

De sítio em sítio, e depois de um salto para jantar, as equipas voltaram ao centro da cidade para o “mergulho” de fim de dia – desta vez, mergulharam na Praça da República, para que possam levar consigo um pouco do que é o espírito de Portalegre.

 

IMG 4362

 

“Esta semana está a ser muito divertida, estou a conhecer muitas pessoas e a perceber como funciona o politécnico. As instalações são boas, o ambiente é bom e as pessoas com quem contactamos são muito simpáticas e atenciosas”, descreveu Guilherme Medeiros.

Amanhã há mais! Mais escolas para conhecer, mais atividades práticas sobre as diferentes áreas de formação do Politécnico de Portalegre e mais uma noite animada – a última -, com a sunset party.