“Continuam a existir dificuldades, da parte dos jovens, na altura de escolher uma área em específico”, começa por explicar Joana Santos, do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas do Politécnico de Tomar. Para a técnica desta instituição de ensino superior, momentos como a Qualifica são importantes para prestar esclarecimentos, esclarecendo dúvidas sobre quais as melhores opções à sua disposição.
“Está a ser bastante interessante verificar que muitos estudantes começam a pensar as suas opções cada vez mais cedo, já no 9.º ano de escolaridade”, conta, sublinhando que, durante a presença na Qualifica, tem sido “interessante verificar a recetividade dos estudantes às características do Politécnico de Tomar – um ensino de qualidade, focado em competências técnicas, localizado no interior do país”.
As principais novidades do Politécnico de Tomar são relativas à oferta formativa, com a reformulação da licenciatura em Cinema e Media Digitais, bem como a criação dos mestrados em Documentário e Reportagem e Turismo de Experiências. “Estamos a renovar a oferta formativa ao encontro dos anseios e necessidade reveladas pelos jovens e pelo mercado de trabalho”, acrescenta Joana Santos.
“Estamos a renovar a oferta formativa ao encontro dos anseios e necessidade reveladas pelos jovens e pelo mercado de trabalho”
O principal objetivo no contacto com os visitantes, revela, passa por “transmitir um pouco do que é o nosso espírito académico e oferta formativa”. “Tem sido bom verificar o interesse de estudantes que procuram um caminho [no Ensino Superior] caracterizado pela união, familiaridade e proximidade”, conclui.
Podes saber mais sobre o Politécnico de Tomar aqui.