No stand do Politécnico de Leiria na Qualifica, há uma estrutura luminosa que chama a atenção de quem passa, representando as diferentes áreas do saber abrangidas pela oferta formativa desta instituição de ensino superior. “A estrela da nossa comunicação é sempre a nossa oferta formativa que é muito variada”, começa por explicar a técnica do Gabinete de Imagem e Comunicação do Politécnico de Leiria, Ana Salina, que acrescenta: “E também a região que representamos, que é dinâmica a nível cultural e económico”.

 

 

 

 

Durante os quatro dias de presença na Qualifica, o Politécnico de Leiria tem também transmitido aos visitantes uma mensagem de “abertura para o mundo”, explica Ana Salina. “Queremos que, acima de tudo, entendam o Ensino Superior como uma porta para o mundo inteiro”, sublinha, adiantando que a partilha de valores centrais da instituição – como a internacionalização e a sustentabilidade – são uma também uma prioridade.

 
«Queremos que, acima de tudo, entendam o Ensino Superior como uma porta para o mundo inteiro [...] e para muitos caminhos»

 

No stand do Politécnico de Leiria, os estudantes podem ter contacto com diferentes dinâmicas e atividades que apresentam o trabalho realizado por esta instituição de ensino superior. Através deste contacto, os profissionais do Politécnico de Leiria esperam ainda desmistificar a ideia de que o Ensino Superior é “uma escolha para vida”, bem como a pressão que essa visão causa nos estudantes. “O Ensino Superior é para todos”, realça Ana Salina, antes de concluir: “E é uma porta aberta para muitos caminhos”.  

Podes saber mais sobre o Politécnico de Leiria aqui.