No stand do Politécnico de Leiria há lugar para alegria e diversão. Ana Salina, do Gabinete de Imagem e Comunicação desta instituição de ensino superior, destaca que o “layout e a parte lúdica” do stand “pressupõem sempre perguntas acerca da instituição e uma interação mais alegre”.

 

“Podemos num só espaço ter esta proximidade com os nossos futuros estudantes de todo o país”, sublinha Ana Salina, que acrescenta o quão importante é para o Politécnico de Leiria “esta implementação de marca” na Qualifica. Começando pela apresentação das escolas que compõem esta instituição, alguns dos seus estudantes marcam presença no stand para interagir com os visitantes e estabelecer com eles um contacto mais próximo.

 

 

E o que está na ordem do dia quando comunicam com os estudantes? Ana Salina sublinha que aquilo que inquieta sobretudo os estudantes é “a pressão da escolha de um curso superior”, além da preocupação “com a empregabilidade”.

 


 

Mas aquilo que move o Politécnico de Leiria é “deixar a semente da instituição”, nomeadamente nos jovens do 9º ano, como refere Ana Salina, que acrescenta “a aposta nesta faixa etária pode fazer a diferença”. Ao longo dos últimos anos, conclui “encontro jovens cada vez mais pertinentes nas suas abordagens e menos interessados no merchandising”.