Há alguns meses, Diogo Aragonez era estudante do Politécnico de Portalegre. Hoje, integra o Gabinete de Comunicação desta instituição de ensino superior. A oportunidade surgiu depois de terminada a licenciatura em Gestão, Diogo aceitou o desafio e hoje cumpre aquilo descreve ser a sua "missão": "acredito no potencial do Politécnico de Portalegre e da nossa cidade, no que diz respeito a viver uma experiência no ensino superior". 

Ao longo dos vários dias da Qualifica, Diogo tem partilhado informações com os visitantes sobre esta instituição de ensino superior. Uma tarefa que, destaca, é facilitada pelo facto de, até há pouco tempo, aí ter sido estudante. "Acima de tudo, tentamos explicar aos visitantes as vantagens de estudar em Portalegre – a proximidade que se faz sentir, a qualidade do ensino, a forma como a cidade acolhe e integra os estudantes", conta, deixando uma garantia: "É muito fácil fazer amigos em Portalegre".

  MG 4141

 

No contacto com os visitantes, Diogo diz ter-se apercebido do facto do Politécnico de Portalegre "ser já reconhecido pelas gentes do norte pela sua qualidade em áreas como Saúde, Artes ou Educação". As principais questões colocadas são relacionadas com os as médias de entrada e os apoios existentes. "Destaco sempre o programa +Superior, que é um incentivo grande", conta Diogo Aragonez. No mesmo sentido, o custo de vida mais baixo que é possível encontrar em Portalegre é também sublinhado como uma vantagem.

A camisola vestida por Diogo apresenta aquela que é uma das frases escolhidas pelo Politécnico de Portalegre para a sua comunicação: "Tempo de viver esta experiência". E Diogo destaca o que encontrou, no seu tempo de estudante. "Estudar no Politécnico de Portalegre é conseguir conciliar relações humanas com um ensino de qualidade orientado para um percurso profissional. É uma experiência incrível", conclui.