The Ethical Assembly é uma conferência ecologista de três dias dividida num conjunto de conferências, workshops e atividades sobre a emergência climática.
Decorre em Lisboa, no espaço Gate 67 em Marvila, entre 8 e 10 de novembro e, no âmbito da sustentabilidade, cada bilhete vendido planta uma árvore em Portugal, em parceria com a Wildlings & Gone West.

Esta conferência celebra a sustentabilidade e o impacto social e, reunindo alguns dos nomes mais relevantes da área, pretende "promover o debate em torno destas questões incontornáveis da atualidade, dando ferramentas concretas aos participantes para que possam fazer a diferença no seu quotidiano". "O grande desta conferência é juntar o público em geral a especialistas em sustentabilidade, cientistas, ativistas climáticos, empreendedores éticos e pioneiros da circularidade para uma reunião épica abordando as preocupações mais prementes que enfrentamos hoje", explicam os seus mentores.

30 conferencistas e 15 workshops sobre mudança climática, proteção ambiental, design circular, economia partilhada, conservação, tecnologia limpa, comércio justo, cadeia de suprimentos éticos e moda consciente. Entre os conferencistas convidados estão: Garrett (na foto) e Nicole McNamara, Tony Butt, Lynn Mylou e muitos outros. Sabe mais sobre a programação AQUI

macnamara

A programação The Ethical Assembly inclui ainda exibições de filmes, sessões de networking, uma loja ecológica, uma troca de roupas e uma festa com DJ e música ao vivo, cujo acesso está incluído na compra do bilhete. Os bilhetes estão à venda através do site The Ethical Assembly e na plataforma Eventbrite. Custam entre 10€ e 35€, sendo que todos os bilhetes dão acesso à programação completa de cada dia, sejam diários ou passes completos.

Por cada bilhete vendido The Ethical Assembly plantará uma árvore, numa parceria com a Wildlings & Gone West, estando projetado plantar mais de 1.000 árvores na zona de Coimbra e apenas de espécies nativas da região. Não existirá plástico de 1 utilização apenas: levem os vossos próprios copos, garrafas de água, utensílios, sacos e outros objetos que necessitem. Toda a comida e bebida disponível provêm de pequenos vendedores, locais, artesanais e na medida do possível orgânico. Haverá caixotes de recliclagem e de compostagem. Todo o lixo de compostagem será doado para pequenas quintas. Todo o excesso de comida produzido pelo evento será doado a uma associação de alimentação de sem-abrigos.

fundadora ethical

Este evento resulta de um projeto de Patricia Imbarus, 28 anos, originária da Roménia, uma "impact entrepreneur", uma empreendedora social e defensora do meio ambiente, vivendo atualmente em Lisboa. Detém um Mestrado CEMS em Gestão Internacional da NOVA SBE & ESADE Barcelona, e uma licenciatura em Gestão Internacional, Economia e Finanças da Universita Bocconi Milan.