A coleção "The Walking Dead" foi uma ideia original do Estúdio Criativo da ‘The Walt Disney Company’ em Portugal, com a execução pela dupla de artistas plásticas nacionais ‘Ana & Betânia’. Todas as peças são de cerâmica e foram feitas à mão.

É desta forma que a FOX irá homenagear uma das mais icónicas séries de sempre da televisão mundial: “The Walking Dead”, e uma das mais vistas no canal em Portugal nos últimos onze anos. Através do projeto “Relicário”, a série viverá para sempre em onze peças únicas no mundo, criadas e feitas em Portugal, que representam cada uma das emblemáticas temporadas.

 

 

Como a memória do primeiro Walker da série, uma menina que surgiu nos primeiros momentos do apocalipse, e que carregava ainda os restos de uma infância perdida: o seu peluche na mão e umas pantufas de criança calçadas nos pés. O pé desta menina é precisamente o primeiro contacto que Rick (e os espectadores) tiveram com um Walker. Esta relíquia imortaliza, por isso, o início da grande caminhada de “The Walking Dead”.

Baseada na banda desenhada de Robert Kirkman e publicada pela Image Comics, “The Walking Dead” narra a história dos meses e anos que se seguem após um apocalipse zombie e segue as aventuras de um grupo de sobreviventes que parte em busca de um local seguro ao qual possa chamar lar e onde possam cuidar das suas famílias.