Porque a saudade já era muita, o Rock in Rio levou o público a aproveitar a Cidade do Rock até o último minuto no segundo fim-de-semana do festival. Depois de um primeiro fim-de-semana de sucesso, a Cidade do Rock abriu de novo ao público nos dias 25 e 26 de junho, num total de 28 horas de muita música e entretenimento que só terminaram às 02h. 

Desde a abertura de portas, ao meio dia, muitos festivaleiros entraram no Parque da Bela Vista para começar a explorar com mais tranquilidade: desde os brindes nos vários cantos da Cidade do Rock; às SomersbyPool Parties; à área de Gaming; às atuações de novos talentos e muita dança no PalcoYorn; além de ser possível passear pela Cidade do Rock para uma tour em família nos pontos assinalados da Family Tour, aventurar-se no 7Up Slide ou, ainda, na Roda Gigante PiscaPisca.


O momento mais esperado começou no arranque do Palco Mundo, por onde no dia 25 passaram os astros Duran Duran, A-ha, UB40 feat Ali Campbell e Bush e, no dia 26, a Cidade do Rock foi “abaixo” com Post Malone, Anittta, Jason Derulo e HMB. Mas a festa não ficou por aqui, e logo após o último concerto do Palco Mundo, a Torre do 7UP Slide transformou-se numa cabine de DJ gigante e entrou em cena André Henriques para colocar o público a dançar com o “7UP Rock The DJ”

Logo ao lado do Palco Mundo, no Continente Chef’s Garden, o Chef’s Stage continuou também a animar o público com DJ até às 02h00. O projeto “Rock in Story” contou, através de DJ sets, a história da evolução do Rock em Portugal, tocada pelos principais protagonistas: DJs que divulgaram e influenciaram a música que ouvimos, desde os anos 70 até hoje. Este foi o caso de Luís Filipe Barros, que atuou dia 25, e de Bruno Dias que subiu ao palco dia 26. O conhecido DJ Cenoura foi anfitrião e residente todas as noites, garantindo música e animação até as portas do recinto fecharem.


Encerramento do festival a cargo de Diego Miranda


Mais abaixo, no Galp Music Valley, José Cid encerrou o dia 25 de junho, com um concerto icónico até às 02h00, com o público a cantar em uníssono todos os grandes clássicos que continuam a marcar a carreira do artista. Neste dia, o espetáculo foi também transmitido nos LEDs do Palco Mundo, dando a possibilidade ao público de assistirem de forma mais tranquila ao concerto de encerramento do dia 25. 

Já no dia 26 de junho, depois de nomes como Rebecca, Blueyes (Wuant e Foxxy), Piruka convidou Jimmy P & Gama e Mundo Segundo & Sam The Kid. O encerramento deste reencontro ficou a cargo de Diego Miranda, que fechou a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa de uma forma inesquecível.

A diretora do festival, Roberta Medina, adiantou à Lusa que “a próxima edição é em 2024. O protocolo com a Câmara [Municipal de Lisboa] é para duas edições – esta de 2022 e de 2024”, novamente no Parque da Bela Vista, onde o festival acontece, de dois em dois anos, desde 2004.

Para saberes mais clica aqui.