O regresso às aulas aproxima-se cada vez mais da realidade das famílias portuguesas e alguns pais já começam a pensar nas compras que vão ser necessárias. Segundo um estudo promovido em parceria entre a Adsmovil e a Digital Turbine, "56% dos portugueses planeia fazer online as compras para preparar o regresso às aulas, com 60% dos inquiridos a apontar como razão o facto dos preços serem mais baixos ao comprar online".
Os portugueses preferem ainda "aproveitar ao máximo o tempo de férias e começar a pensar no início do ano letivo mais tarde, já que 52% dos inquiridos planeia fazer as compras necessárias apenas em setembro". Lápis, cadernos e borrachas são alguns dos materiais mais comuns no regresso às aulas com 62% dos inquiridos a assumir que vai comprar estes materiais para os filhos, com as roupas e acessórios (45%) e os dispositivos eletrónicos (42%) a serem os produtos seguintes que os consumidores mais planeiam comprar no regresso às aulas de 2022.
Entre os dispositivos eletrónicos, o destaque vai para 62% dos entrevistados a planear comprar um computador ou portátil, enquanto 29% assume que para o regresso às aulas irá comprar um novo smartphone e 17% um tablet.
Publicidade digital facilita compras de regresso às aulas
Entre as formas mais efetivas para os portugueses descobrirem os materiais que lhes faltam para o regresso às aulas encontram-se os anúncios vistos no telemóvel ou tablet (55%) e os anúncios vistos em sites (47%), que surgem logo atrás das pesquisas orgânicas (62%).
77% dos inquiridos assume que vai usar o smartphone para comprar pelo menos um artigo online e 55% dos consumidores revela que vai fazer uma compra para este regresso às aulas no telemóvel, a partir de um anúncio digital que considerem relevante.