A consultora de tecnologias de informação Bee Engineering estipulou como meta formar, em 2021, 40 novos profissionais para o mercado da Inovação e Tecnologia em associação com Universidades, Institutos Politécnicos e entidades de formação especializada, ao abrigo do seu programa Bee Academy. O número representa uma duplicação da capacidade formativa, destaca a organização, em comunicado.

Em 2021, a Bee Academy conta com dois novos parceiros, que se juntam às 12 parcerias já existentes: a ETIC e Universidade Lusófona. Este programa de ativação de talento começa ainda este mês, contando com 7 participantes (5 em regime de estágios profissionais do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e 2 ao abrigo do programa de requalificação Recodme).

 

 

Todas as formações da Bee Academy são gratuitas e realizadas em formato remoto e digital, com durações variáveis entre os 3 e os 9 meses, seguindo a experiência dos 20 formados em 2020. "O objetivo para 2021 é o de ativar o talento de 20 futuros profissionais em regime de estágios curriculares e de verão, 15 recém-licenciados em parceria com o IEFP e pelo menos 5 pessoas de programas de requalificação como o Recodme", detalha a mesma fonte.

As formações incluem a ativação de conhecimento técnico no departamento de R&D, sendo que, ao longo da formação o Bee Together (departamento People & Development da empresa) acompanha o crescimento dos formandos, desenvolvendo “soft skills”, motivação, objetivos de carreira de forma a prepará-los da melhor forma para a vida profissional, se possível, na Bee Engineering.

 

Jose Leal Silva Bee Engineering

O diretor-executivo da Bee Engineering, José Leal e Silva.

 

O diretor-executivo da Bee Engineering, José Leal e Silva, destaca que as empresas do sector tenológico "têm a responsabilidade perante a sociedade de ajudar a completar a formação dos jovens que terminam o seu percurso académico e apoiar a sua transição para as empresas, como profissionais de excelência no nosso mercado". "É nossa responsabilidade assegurar que os jovens formados no nosso País tenham oportunidade de continuar a singrar com sucesso nesta área desafiante que é a área da tecnologias da informação", conclui.

Para saber mais, clica aqui.