Building The Future”, o principal evento português de transformação digital traz a debate e, pela primeira vez em destaque, a importância do bem-estar na vida dos estudantes e trabalhadores durante os dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2022.

Em palco serão abordadas as seguintes temáticas: sociedade, organizações, indivíduo, corpo, mente e propósito. Em comunicado, a organização afirma que “burnout e os modelos de gestão centrados nas pessoas e no seu bem-estar serão alguns dos temas em destaque e que serão analisados nos debates”.

A diretora de marketing e comunicação da Microsoft Portugal, Teresa Virgínia, refere que “a realidade do trabalho e estudo remoto trouxe novas possibilidades, como estar mais próximo das famílias ou perder menos tempo com deslocações, mas também trouxe novos desafios como burnout e depressão”. Estas mudanças serão abordadas no “Building The Future”, acrescentando que é necessário “colocarmos em prática estratégias com o foco nas pessoas e no seu bem-estar físico e psicológico”.

 

 

A neurocientista na Universidade da Califórnia, Sahar Yousef, é uma das oradoras em destaque. Com base no seu trabalho de investigação, Yousef irá partilhar, de acordo com a organização, "impacto que a exposição ao stress e desafios na gestão do tempo entre as esferas familiar e laboral, resultantes do contexto pandémico, têm do ponto de vista neuronal". 

De acordo com a neurocientista, “o burnout tem aumentado desde maio de 2020 e agora atingimos um patamar crítico”. Acrescenta ainda que “as pessoas estão a ser preparadas para o fracasso, uma vez que níveis de burnout elevados levam a um decréscimo da motivação e a uma falta de envolvimento no meio escolar e laboral”.

Para saberes mais clica aqui.