Como é crescer com a tecnologia? Que dicas existem para uma utilização sgeura da Internet? E que ameaças existem? Que ameaças existem online? Será que passas demasiado tempo online? Estas são algumas das perguntas que podes ver respondidas no eBook lançado hoje pelo Centro Internet Segura, em parceria com a Forum Estudante – o Guia para uma Internet Segura.

O lançamento é realizado no âmbito do Mês Europeu da Cibersegurança, sendo que esta publicação que "visa fornecer algumas dicas e alertar para as melhores práticas para manter uma relação saudável e produtiva com as tecnologias", destaca o CIS. O ebook Guia para uma Internet Segura é dirigido "à população mais jovem e a todo e qualquer cidadão", servindo como "recurso a informações uteis sobre várias temáticas".

 

Guia Internet Segura

A FORUM ESTUDANTE nasceu em 1991 como uma revista de Cursos, Escolas e Profissões e é a segunda revista para estudantes mais antiga da Europa


 

O Centro Internet Segura (CIS) recorda que esta publicação se enquadra na sua missão de "promoção do uso responsável, consciente e saudável da Internet". Nesse sentido, o CIS oferece três serviços através de dois centros de sensibilização – um operacionalizado pelo CIS e destinado a toda a população e um segundo da responsabilidade da Direção-Geral da Educação e destinado à comunidade escolar – o Segura Net.

O CIS disponibiliza ainda um canal gratuito designado por Linha Internet Segura (LIS) que tem como objetivo o apoio e esclarecimento para a utilização segura da Internet, bem como um canal de denuncia de conteúdos ilegais online disponível em https://www.internetsegura.pt/lis/denunciar-conteudo-ilegal.

O eBook "Guia para uma Internet Segura" encontra-se disponível aqui.