O Banco Alimentar, a Entrajuda, a Associação Humanidades e a União das Mutualidades Portuguesa são algumas das instituições que se associaram, este ano, ao evento e que vão desafiar os participantes a colocar em prática técnicas de criação de jogos e de gamification para resolverem situações reais das suas organizações.

Durante o fim-de-semana (13 a 15 de abril), os estudantes vão desenvolver os desafios propostos pelas entidades participantes num ambiente descontraído e de grande convívio. Tal como na primeira edição, o evento divide-se em duas categorias: Games for Good Junior, dirigido a alunos do ensino secundário (40 vagas) e Games for Good Pro, destinado a criadores profissionais e estudantes do ensino superior (80 vagas). A iniciativa tem inscrições limitadas a 120 participantes.
O júri será composto por David Amador, Uriel Cordas e Maria João Andrade, personalidades do mundo dos Jogos, e ainda por duas representantes de entidades que participaram na primeira edição: Maria João Sequeira, da Mental8works, e Maria Teresa Mendes, da Florescer.

Para Bruno Correia da Silva, coordenador da licenciatura Games & Apps Development da Universidade Europeia, "o Games for Good é o evento perfeito para mostrar como os jogos podem ter um impacto positivo na sociedade. São três dias durante os quais todos os participantes se unem e contribuem com o seu esforço e criatividade para resolverem desafios reais, lançados por entidades com intervenção social e que necessitam de ajuda". A segunda edição da Games for Good, promovida pela Universidade Europeia, decorre em parceria com a Bee Engineering, Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e Ludoteca, contando ainda com o patrocínio da Sony Playstation e da Collide e com o apoio de Joana Almeida (com o produto LibrarIoh's Bitmap Font Renderer), de Luís Fonseca (com o produto Pro Camera 2D) e da Amplify Creations (com o produto Plugins Amplify).

A Games for Good nasce no âmbito da licenciatura em Games & Apps Development da Universidade Europeia que oferece aos seus estudantes a possibilidade de adquirir competências essenciais a uma carreira internacional de sucesso na indústria dos videojogos. Totalmente lecionado em inglês, o programa prevê um semestre de mobilidade internacional obrigatório, durante o qual os estudantes podem frequentar a prestigiada Media Design School da Nova Zelândia, escola da rede Laureate International Universities.

Mais informações em: www.gamesforgood.pt