O Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras (Lisboa), será o palco deste debate, com início pelas 9h15, contando com a participação de cinco oradores convidados, especialistas em diferentes áreas, nomeadamente António Filipe Pimentel (Diretor do Museu Nacional de Arte Antiga), Cecília Carmo (Diretora de Comunicação do Comité Olímpico de Portugal), Mónica Quartim (Social Media Manager da TAP Air Portugal), Paula Figueiredo (Diretora de Mercado e Cliente da Worten), Vanessa Andrade (Diretora da ALICE, YoungNetwork). O painel de moderadores será composto por José Porfírio (Pró-reitor da Universidade Aberta) e Paulo Loja (Diretor Comercial e de Marketing Estratégico da RHmais).

Com o objetivo de dar resposta à questão "Valor acrescentado ou dor de cabeça?", o painel irá partilhar experiências e opiniões sobre o papel das redes sociais, emitindo pareceres no que diz respeito às vantagens e desvantagens da comunicação digital de uma empresa ou marca.

"Como meios de acesso fácil e interação direta com clientes, utilizadores e mercado em geral, as redes sociais representam um desafio crítico ao modo como as organizações comunicam, dão informações e fornecem suporte, acentuado pelo aparecimento regular e o crescimento exponencial de novos canais", refere Paulo Loja, Diretor Comercial e de Marketing Estratégico da RHmais. "Neste encontro, serão então abordadas questões relacionadas com o papel das Redes Sociais na comunicação das Organizações, quais os benefícios que trazem na sua relação com os clientes e de que forma os eventuais problemas que daí advém conseguem ser resolvidos", conclui o responsável.