Iniciativa tem como patrocinador principal a Google e conta, ainda, com o apoio da OutSystems, da Priberam Labs e da Feedzai. Refira-se que a iniciativa é promovida em parceria com o Instituto Superior Técnico (IST), o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Investigação e Desenvolvimento em Lisboa (INESC-ID), a Unlabel e o Santander Totta.
Stefan Riezler (Alemanha), Karen Livescu (EUA) e Kar Moritz Hermann (Reino Unido) são apenas três dos especialistas internacionais que estarão em Portugal para dirigir os tutoriais, assim como as sessões práticas, da Escola de Verão. Portugal estará representado no painel através da participação de Mário Figueiredo, investigador do Instituto de Telecomunicações e do Instituto Superior Técnico, instituição que recebe a iniciativa. É importante referir, ainda, que, este ano, a Lisbon Machine Learning School recebeu mais de 550 candidaturas de todo o mundo, o que representa um aumento na procura de 10 por cento em relação ao ano passado.
Distinguindo-se por uma forte componente prática, a Escola de Verão destina-se a estudantes, investigadores e profissionais das áreas do Processamento de Linguagem Natural e da Linguística Computacional, que pretendam adquirir uma compreensão mais aprofundada sobre a aprendizagem automática.
Para mais informações consulta: http://lxmls.it.pt/2018/