“Inteligência Artificial” é o mote desta 8ª edição da Swiss Talent Forum que reúne jovens estudantes de toda a Europa para participar em palestras, workshops e responder a desafios colocados pelo Fórum. A inteligência artificial é talvez um dos avanços tecnológicos mais significativos do futuro e muitas das atividades do quotidiano são apoiadas por máquinas e processos. Quer com implicações positivas ou negativas está destinada a ser revolucionária para a humanidade, exigindo algumas mudanças drásticas.

Este ano serão colocados desafios colocados por 5 empresas desta ampla temática aos jovens do STF, para que estes encontrem as melhores soluções. A propriedade intelectual de robôs criativos, casas inteligentes, os princípios éticos a liberdade de expressão e de privacidade com a inteligência artificial, são alguns dos desafios que serão colocados. Aos jovens é pedido que respondam de forma inovadora e criativa, dando a melhor das soluções para cada um dos desafios.

Como explica a organização da STF «o objetivo deste encontro é reunir estudantes de toda a Europa para debater o futuro da Inteligência Artificial. Ao criar um espaço de interação e debate estamos a contribuir para o desenvolvimento de novas soluções. Nesse sentido, o STF coloca estudantes entre os decisores, especialistas, pesquisadores e gestores para debater um futuro apoiado pela inteligência artificial».