A cerimónia contou com a presença de João Paulo Rodrigues, da empresa Cadflow, representante da Siemens PLM em Portugal, que entregou os certificados e o prémio aos estudantes. E, ainda, o presidente do IPLeiria, Nuno Mangas, o diretor da ESTG/IPLeiria, Pedro Martinho e o coordenador do projeto vencedor, Nuno André, bem como docentes, membros da coordenação e estudantes da licenciatura em Engenharia Mecânica, informa a instituição de ensino superior.

Foto 1

Eduardo Silva, que também já havia concluído um curso de especialização tecnológica (CET) na ESTG/IPLeiria e Francisco Caetano apresentaram o Kyosho RC Car: um carro telecomandado realizado no software Solid Edge, uma das soluções CAD 3D criada pela Siemens, que tinha mais de setenta peças que era necessário desenvolver e, por fim, que todas encaixassem no processo demontagem, o que acabou por resultar.

A parceria da ESTG/IPLeiria com a Siemens tem vindo a revelar aspetos positivos, não só a entrega deste prémio, mas também a concretização de outros projetos, como por exemplo esta primeira Academia Siemens PLM, primeira no mundo.

O Siemens PLM Software Student Design Contest é um concurso a nível internacional, que decorre todos os meses e destina-se a estudantes de todo o mundo que ultilizem soluções CAD da Siemens PLM.


{module 105}

{module 181}