Razer, a marca líder em lifestyle para gamers, anunciou hoje os Razer Ifrit, uns auscultadores discretos e com excelentes caraterísticas para quem precisa de mais liberdade em câmara mas requer som de qualidade profissional através de um ajustável microfone de condensador.

Os Razer Ifrit utilizam um design de baixo perfil com intra-aurais combinados com um microfone de condensador ajustável e frequência de resposta pura nos auscultadores – perfeitos para locutores que necessitem de mínima visibilidade no equipamento de áudio e áudio de qualidade profissional nas suas gravações.

O design ergonómico dos Razer Ifrit é perfeito para locutores que desejem evitar auscultadores de grandes dimensões ou que necessitem de liberdade de movimentos para transmissões mais criativas e utilizando dispositivos móveis. O braço ajustável do microfone de condensador unidirecional transmite áudio de alta qualidade, ao nível do que se encontra nos tradicionais microfones de boom ou de pé, mas com acrescida liberdade de movimento.

"Com a crescente popularidade das transmissões ao vivo não relacionadas com jogos, desenvolvemos os Razer Ifrit para quem prefere uma solução leve e de alta qualidade para atender às suas necessidades de áudio durante a transmissão," diz Min-Liang Tan, CEO e Cofundador da Razer. "Quer seja uma transmissão de IRL, gaming, pintura, construção de cosplay ou de cozinha, os Razer Ifrit são os auscultadores perfeitos para fazer chegar o áudio a quem assiste sem utilizar auscultadores de grandes dimensões e microfones a obstruir o que pretende mostrar aos espectadores."

Os Razer Ifrit são especialmente adequados para transmissões através de dispositivos móveis graças ao design de baixo perfil e de fácil transporte bem como pela ligação simples com um único conector. O microfone traz níveis de clareza e fidelidade às transmissões de dispositivos móveis muito superiores aos microfones de auscultadores de origem dos dispositivos móveis. Os Razer Ifrit são também compatíveis com Xbox One e PS4 através da ligação no joypad ou através do Razer Audio Enhancer na PS4.

Os Razer Ifrit são complementados pelo Razer USB Audio Enhancer, um conversor USB-para-analógico que se foca em melhorar a qualidade do microfone e permite ter dois auscultadores Razer Ifrit conectados a um único PC, permitindo transmissões com dois locutores em simultâneo.

O Razer USB Audio Enhancer funciona com quaisquer auscultadores analógicos com um jack de 3.5mm e está disponível em separado, ou incluído com os Razer Ifrit.

Os Razer Ifrit são a mais recente entrada para a linha Razer Broadcaster, que inclui a Razer Kiyo, uma câmara com anel de luz incluído que venceu o prémio de inovação em periféricos pelo Tom's Guide e o prémio Laptop Mag Editors' Choice em 2017.