Depois de criar a categoria de telefones gaming com o lançamento do primeiro Razer Phone em 2017, a Razer elevou os limites dos dispositivos móveis para potenciar o mundo dos esports e entretenimento. "O primeiro Razer Phone inovou no mercado dos smartphones e criou uma nova categoria," disse Ming-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer Inc. "Com o Razer Phone 2 removemos os travões para definir o que é considerado topo de gama e gaming nos nossos próprios termos."

O Razer Phone 2 oferece até mais 30 por cento de desempenho do que o seu antecessor, graças a uma combinação de componentes e soluções térmicas topo de gama. O chipset Qualcomm 845 Ssnapdragon e a unidade de processamento gráfico (GPU) Adreno 630 vão acelerar nas aplicações mais exigentes, e o seu desempenho é ainda melhorado com o sistema de refrigeração Câmara de Vapor da Razer que proporciona refrigeração líder de mercado. A câmara de vapor oferece uma maior área para dissipação de calor, ao mesmo tempo que mantém taxas de atualização elevadas para uma experiência mais fresca e confortável em geral.

O Razer Phone 2 melhora as suas capacidades de imagem com uma nova configuração de duas câmaras traseiras que oferece uma grande angular de 12MP com estabilização de imagem ótica (OIS) e uma lente objetiva com 2x zoom. Seja em situações de movimento rápido ou com pouca luz, os sensores Sony IMX estão afinados para produzir imagens com baixo ruído e vasta gama de cores. Na frontal, a câmara de 8MP suporta transmissão de vídeo a 60 frames por segundo, um grande benefício para todos os profissionais de transmissões ao vivo. A app da câmara do Razer Phone 2 vem com uma nova interface de utilizador que permite operação facilitada com uma mão para retratos e panoramas. A Razer compromete-se em disponibilizar constantemente atualizações de software para tirar partido das mais recentes melhorias no que a imagem diz respeito.

O Razer Phone 2 inclui agora Razer Chroma, o sistema de iluminação RGB para gamers mais popular do mundo. A traseira do telefone inclui o logo Razer com a serpente de três cabeças que brilha em 16.8 milhões de cores para sinalizar notificações das aplicações (como comentários no Facebook ou mensagens no Whatsapp). O Razer Chroma também permite personalizar efeitos de luz como Estático, Ciclo e Respiração. Carregamento sem fios Qi está agora ativo no Razer Phone 2 com a sua nova traseira em vidro. A Razer anunciou o seu novo carregador sem fios com Chroma – o maior sistema de iluminação RGB do mundo. O Razer Phone 2 também é certificado com IP67, oferecendo resistência de submersão em água até 30 minutos.

O Razer Phone 2 tem 4000mAH de capacidade de bateria para necessidades de gaming e entretenimento que durem o dia todo e a Razer continua a melhorar a eficiência da bateria. É o único telefone certificado oficialmente pela Netflix para conteúdo de vídeo em HDR (grande alcance dinâmico) e conteúdo de áudio Dolby Surround 5.1. O Razer Phone 2 estará disponível por 849€ (preço de venda recomendado) nos EUA, Europa e Ásia-Pacífico.