Depois de passar por várias cidades europeias, dia 21 de dezembro, a exposição "VIRAL" regressa a Portugal. É no Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra, que a exposição vai ser inaugurada, contando com a presença do diretor do Centro Ciência Viva da cidade, Paulo Trincão, o reitor da Universidade de Coimbra, Amilcar Falcão e a presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas.

 

 

Produzida pelo Pavilhão do Conhecimento, em colaboração com museus de França e Finlândia, a exposição explica temas como o contágiou ou o controlo de uma pandemia através de 24 módulos interativos. Os módulos vão estar divididos em cinco áreas “O que é o contágio?”, “Definir o contágio”, “A diversidade do contágio”, “Imunidade” e “Nós somos o contágio” e é nessas áreas onde os visitantes terão de efetuar ações para conseguir controlar uma pandemia, identificar os culpados da doença, entre outras.

Entre 2015 e 2016 a exposição já passou pelo Pavilhão do Conhecimento, passando novamente entre 2020 e 2021, com informações atualizadas sobre a pandemia de Covid-19.

Para mais informações sobre a exposição, clica aqui