O WSA é um concurso focado na inovação com impacto social e alinhado com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Podem candidatar-se todos todos os tipos de conteúdos digitais, desde app, páginas web, aplicações para wearables, quiosques eletrónicos, produtos baseados em SMS, jogos para telemóvel e produções interativas para telemóvel. Não existem restrições quanto às plataformas e canais em que os projetos operam.

Os conteúdos podem abarcar as mais diferentes categorias desde Cidadania, Saúde, Educação e Aprendizagem, Urbanização, Negócios e Comércio, Ambiente, Cultura e Turismo, etc. 

Sabe mais aqui.

Em paralelo ao WSA decorrerá o Born from Knowlegde, um programa de valorização do conhecimento científico e tecnológico, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Agência Nacional de Inovação. Em parceria com a organização dos World Summit Awards, os BfK Awards pretendem premear projetos que «nasçam do conhecimento» e reconhecer as empresas, produtos e serviços que mais se destaquem em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D).

Consulta mais informações aqui.