Da parceria entre o evento e a Worten nasce a primeira arena de gaming a integrar um festival, em Portugal. Trata-se de um conteúdo inovador que, durante os meses que antecedem o Rock in Rio-Lisboa, vive no universo digital (no site www.wortengamering.pt) e, em junho, ganha forma na Cidade do Rock, com espaços físicos.

Para Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, "em setembro de 2017, o Rock in Rio elevou a experiência a um outro patamar, trazendo para dentro do evento novas indústrias – como o gaming –, indo ao encontro daquilo que o nosso público gosta de fazer nos seus momentos de lazer". Roberta Medina explica que "uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo é a indústria de gaming. Das 700 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram as arenas de gaming do recinto! Temos a certeza de que a parceria com a Worten, no Rock in Rio-Lisboa, vai tornar a experiência do público ainda mais completa e que o Rock in Rio vai trazer para a indústria de gaming em Portugal um público mais amplo".

O Rock in Rio-Lisboa acontece nos dias 23, 24 de junho (sábado e domingo) e 29, 30 de junho (sexta-feira e sábado), no Parque da Bela Vista, mas o Worten Game Ring começa já hoje a dinamizar os gamers portugueses. "Conquista o Rock in Rio" é o desafio que a Worten lança aos portugueses e que, ao longo dos meses que antecedem o festival, vai ser composto por vários challenges que culminarão na arena de jogos da Cidade do Rock – Worten Game Ring Arena –, com capacidade para mais de 200 gamers, onde se irão realizar finais de torneios, demos, atuações de youtubers e outras performances relacionadas com o gaming, sempre in loco.

Sabe mais em: www.wortengamering.pt