No momento de abertura das portas do zVault, em março deste ano, o CEO e Co-Fundador da Razer, Min-Lian-Tan, deixou claro que o objetivo passava por inaugurar muito mais do que uma mera carteira digital. O objetivo era transformar o próprio mercado do gaming: “a nossa visão final é uma economia completa para gamers – social, interativa e verdadeiramente útil”.

Hoje, seis meses passados sobre a inauguração, parecem estar a ser dados passos seguros nesse sentido. Em junho, a moeda virtual desta plataforma – a zGold – tornou-se a mais utilizada pelos gamers da região do Sudoeste Asiático, um mercado que originará 2,2 mil milhões de euros em receitas, até ao final do ano. De resto, neste momento, esta opção já está disponível para mais de 35 milhões de utilizadores registados e que possuem um Razer ID.

O primeiro passo consiste, precisamente, na criação de um Razer ID e na verificação de uma conta pessoal de zVault. Depois de “carregar” a conta, o utilizador pode começar a comprar online, acedendo a diversos descontos e até jogos grátis. Estas funcionalidades que estão ligadas a outra das razões do sucesso da plataforma: as recompensas.

Recompensas “excelentes e em expansão”
Para além da segurança inerente às compras e transações, a explicação para o rápido crescimento da zVault está no seu sistema de recompensas. Associado à moeda zGold, está a zSilver – uma moeda que é oferecida aos utilizadores quando fazem pagamentos pelo zVault ou recorrem a software da Razer, por exemplo.

Estas quantidades de zSilver podem depois ser utilizadas para obter produtos e vouchers de desconto Razer, bem como em sites de gaming que integram parceiros do projeto. Esta rede de associados tem vindo a crescer, o que leva o CEO da Razer a falar de um “mercado expansivo de recompensas”.
Em www.zvault.razerzone.com, os utilizadores podem procurar as ofertas exclusivas, bem como as recompensas disponíveis.