De todo o país, os jovens participantes responderam ao desafio e acorreram Tomar para participar na academia das emoções. A Tomar Emotional Academy recebe 50 jovens que vão conhecer melhor o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), a sua oferta formativa e a região envolvente.
Depois de escolhidas as equipas e instalados nos dormitórios, os estudantes seguiram para um primeiro jantar de grupo no refeitório do Politécnico de Tomar.
Terminada a refeição estava na hora da sessão de boas-vindas, que ficou a cargo da Vice-Presidente do Politécnico de Tomar, Natércia Santos e da Pró-Presidente para a a Divulgação e Imagem Institucional do Politécnico de Tomar, Rita Anastácio.
Sobre o objetivo da Tomar Emotional Academy, Natércia Santos disse que esta pretende “dar a conhecer a oferta formativa, todos os laboratórios e tudo o que podem vir a fazer caso escolham o Politécnico de Tomar como a sua casa”. “Queremos que também conheçam a região envolvente do Médio Tejo”, explicou.
“Preparámos um conjunto de atividades laboratoriais, lúdicas e desportivas, para que possam não só conhecer os nossos laboratórios, mas também conhecer a nossa região”, começou por dizer Rita Anastácio. “Espero que gostem de tudo aquilo que temos para oferecer e que, sobretudo, um dia pensem em vir estudar para o Politécnico de Tomar”, concluiu.
Apresentada a instituição e a sua oferta formativa, estava na hora de um momento musical, a cargo da Tuna Templária. Os tunantes encheram o palco do Auditório do Politécnico de Tomar e convidaram os participantes a ajudar nas suas canções com aplausos.
Neste primeiro dia os estudantes tiveram um gosto do que é ser estudante do Politécnico de Tomar. Para amanhã está marcada uma visita por Abrantes e à tarde os participantes vão conhecer o Parque da Ciência e Tecnologia e fazer um piquenique no Aquapolis.