Um dia que amanheceu ventoso e não denunciava o calor que vinha, pronto para tornar o dia dos nossos participantes no Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, o mais agradável possível. Eram 8 da manhã quando estes já se encontravam à porta do alojamento, muitos com as toalhas ao ombro e prontos para as atividades que estavam preparadas para eles.

A viagem até Ferreira do Zêzere durou aproximadamente 45 minutos e chegados ao Lago Azul, eles mal podiam esperar para começar as atividades que estavam preparadas. Além de poderem usufruir da piscina, os participantes podiam fazer canoagem, stand-up paddle, andar de barco e ser puxados numa boia de tração. Resumindo e concluindo: diversão garantida.

 

WhatsApp Image 2024 07 04 at 00.01.36

 

Dia de jogos e gargalhadas

Os participantes dividiram-se pelo espaço do Lago Azul. Muitos preferiram ficar pela piscina, a apanhar sol e a treinar os saltos para a água. Teremos aqui futuros atletas olímpicos?

Os restantes espalharam-se pelas outras atividades. O passeio de barco e a boia acumulavam participantes, com o stand-up paddle e a canoagem a revelarem-se uma opção para quem queria conhecer o Lago Azul a seu ritmo.

Espalhados pela plataforma e pela praia fluvial, também se faziam jogos de cartas e conversava-se alegremente, com muitos a tirar fotografias para um dia mais tarde recordar os momentos passados nesta quarta-feira.

 

WhatsApp Image 2024 07 04 at 00.01.01

 

“Hoje divertimo-nos bastante uns com os outros”, começa por dizer Sofia Pais. A jovem de 15 anos mencionou “fiz coisas que ainda não tinha feito até hoje”.

Para Mafalda Macedo, 16 anos, o melhor momento do dia foi poder andar de barco. “Foi uma experiência muito bonita", contou.

Terminar em festa

No campus do Politécnico de Tomar, as mesas e as cadeiras estavam montadas para um arraial e com uma ementa a condizer. Bifanas, batatas, saladas e sumos para uma noite que se anunciava de muita diversão.

A definir o ritmo da noite esteve a Banda do IPT, composta por professores e funcionários, tocando músicas de bandas como os Xutos e Pontapés ou de artista como Rui Veloso ou Carlos Paião. E quem disse que entre os nossos participantes não tínhamos artistas? Houve quem agarrasse nos instrumentos musicais ou então desse uso à voz e se juntasse à banda, criando momentos inesquecíveis.

 

WhatsApp Image 2024 07 04 at 00.00.51

 

Amanhã teremos o penúltimo dia da Tomar Emotional Academy, que entre muitas momentos terá uma visita ao Convento de Cristo e uma receção no Salão Nobre dos Paços do Conceho.

Continua a acompanhar as reportagens destes dias clicando aqui