Cerca de 550 entidade e empresas apresentam aqui as suas propostas, em representação de 15 países. É aguardada a visita programada de alunos de distintas escolas, oriundos de 16 distritos portugueses. De 3 a 6 de abril deverão passar pelos 2 pavilhões desta feira mais de 82 mil visitantes, estima a organização. A Futurália dispõe de uma mostra abrangente, oferecendo todas as áreas e níveis de qualificação, como ensino superior, ensino profissional ou pós-graduação, tanto de instituições nacionais como internacionais.

texto 1

“De modo simples e personalizado, os estudantes podem conhecer e tirar dúvidas sobre os diferentes cursos, programas académicos nacionais e internacionais e outras questões relevantes para as suas escolhas de futuro”, explicam os mentores desta iniciativa. “Visitar esta Feira de Educação/Formação é uma oportunidade, um encontro ideal entre estudantes, pais, professores e instituições de ensino”, frisa a mesma fonte.

Se estás entre o 9.º e o 12º ano, e tens dúvidas sobre que formação escolher, aqui encontrarás um leque de opções e informações sobre Ensino Secundário, cursos de Formação Profissional e Tecnológica, Ensino Superior Público e Privado Nacional e Internacional e, ainda, Formação Complementar (Cursos de Línguas em Portugal e no Estrangeiro, Programas de Intercâmbio).

A organização estima que, durante os quatro dias,
passarão pela Futurália mais de 82 mil visitantes

Porém, se és recém-licenciado e procuras uma carreira que te motive e satisfaça, neste evento facilmente descobrirás soluções de Formação Avançada de forma a maximizar as tuas competências. E mesmo que já estejas no ativo, exercendo uma atividade profissional, aqui perceberás que nunca é tarde para te valorizares e apostares numa formação ao longo da vida.


Apresentação da 12.ª edição da Futurália (Fonte: Canal do YouTube Futurália Fil)

Nesta feira encontrarás oportunidades para explorar ofertas na área do Ensino Secundário, da Formação Profissional e Tecnológica e Ensino Superior, garantindo maior uma maior empregabilidade. Além disso, empresas de Recrutamento e Seleção, Especialistas de Inserção Profissional e Organizações de apoio ao Empreendedorismo também fazem parte do vasto leque de ofertas da Futurália.

texto 3